Hülkenberg diz que 11º foi limite da Haas em Miami: “Não poderia fazer nada diferente”

Nico Hülkenberg ficou pouco mais de 1s atrás de Esteban Ocon, que concluiu a sexta etapa da temporada da F1 no décimo posto, o último da zona de pontos em Miami

Nico Hülkenberg ficou perto de marcar pontos no GP de Miami, vencido por Lando Norris. Depois de completar a sprint de sábado (4) em sétimo e levar 2 tentos para a Haas, o alemão disse que o 11º lugar foi o teto da equipe na corrida de domingo — mesmo somente 1s043 atrás de Esteban Ocon, décimo na sexta etapa da temporada da Fórmula 1.

A corrida foi repleta de reviravoltas para Hülkenberg. Primeiro, o alemão tentou na estratégia garantir posições e antecipou a parada na volta 12 quando lutava pelo sétimo lugar com a dupla da Mercedes — só Alexander Albon, Lance Stroll, Logan Sargeant e Valtteri Bottas foram aos pits antes. Depois, o safety-car virtual no giro 22 prejudicou o alemão, visto que Esteban Ocon, Fernando Alonso e Kevin Magnussen aproveitaram o momento para trocar os pneus.

O safety-car, desta vez real, entrou na pista na volta 28, o que permitiu a Hülkenberg fazer nova parada. A partir daquele momento, o carro rendeu melhor e o piloto do #27 ganhou posições, mas não conseguiu voltar à zona de pontos.

“Foi um bom fim de semana, talvez alguma eventualidade nos daria mais pontos na corrida. Não estivemos fortes o suficiente até o início do segundo stint, quando tínhamos bastante combustível no carro. Lutamos para encontrar aderência e equilíbrio”, disse.

Nico Hülkenberg chegou em 11º no GP de Miami (Foto: Haas F1 Team)

“O safety-car virtual não foi bom, mas veio o carro de segurança. Fizemos a segunda parada e, com isso, voltamos ao jogo. Depois a corrida foi boa, aproveitei bastante, mas acho que não poderia fazer nada diferente”, continuou.

Até a etapa de Miami, a Haas disputava bem de perto o sexto lugar no Mundial de Construtores com a RB. Só que o time de Faenza fez 11 pontos nas ruas da Flórida e agora tem 19 tentos contra 7 da equipe estadunidense. Hülkenberg acredita que a briga pode voltar a esquentar no autódromo Enzo e Dino Ferrari, que recebe o GP da Emília-Romanha entre os dias 17 e 19 de maio. A Haas terá atualizações em Ímola.

“Obviamente, estamos em um momento bom. Em Ímola, teremos a finalização do pacote de atualizações, que se iniciou em Xangai. Espero que, com isso, possamos dar um passo adiante e ficar mais perto da RB, que está em um período bem forte”, encerrou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.